Tuesday, September 11, 2007

o pouco que sobrou.

há alguns dias, escrevi muitas coisas sobre essa necessidade pungente que temos que colocar as coisas para fora, em algum momento.
muito engraçado, pois no momento, eu acabei fechando a janela sem querer e desisti de postar.

enfim. um ano de fesmusquim. amelie disse que a gente não pode se basear pelo festival, senão o ano passa muito rápido. realmente, é assustador.

já que é assim.. foi ontem, então.. que eu cheia das minhas crises brandas resolvi pedir um tempo com uma dada pra pessoa, para poder me resolver primeiro. mas me arrependi tão amargamente disso, que durante o festival mesmo, já estávamos de volta.

lembro dessa situação agora nitidamente, e tudo voltou à tona neste exato momento em que encontrei uma versão de "Uns Versos", letra de um poeta português ( se não me engano..) musicada pela Adriana Calcanhotto.

recordo de todos os períodos de crises, as 'pra valer', da minha vida em que esta música estava presente. e sei lá, de alguma forma dói. e alivia.


'Sou sua noite, sou seu quarto
Se você quiser dormir
Eu me despeço
Eu em pedaços
Como um silêncio ao contrário
Enquanto espero
Escrevo uns versos
Depois rasgo

Sou seu fado, sou seu bardo
Se você quiser ouvir
O seu eunuco, o seu soprano
Um seu arauto
Eu sou o sol da sua noite em claro,
Um rádio

Eu sou pelo avesso sua pele
O seu casaco
Se você vai sair, o seu asfalto
Se você vai sair, eu chovo

Sobre o seu cabelo pelo seu itinerário
Sou eu o seu paradeiro
Em uns versos que eu escrevo
Depois rasgo '.


e ainda espero o telefone tocar.

1 comment:

Vitor Graize said...

adorei o layout! vc que fez, baby?